A caixa federal liberou um novo portal de comunicação segura das informações do empregador via Conectividade Social ICP v2.
Muitas pessoas estão com dificuldades para realizar a configuração inicial, abaixo descreveremos um passo a passo de como fazer para configurar a máquina e o software de segurança chamado kriptonita.
Esse acesso funcionará através do navegador Google Chrome, em substituição ao Internet Explorer.
Vamos lá:
1 – Acesso ao Conectividade Social ICP v2
https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns/
Após o acesso clique no botão Manter Máquina
Selecione o certificado digital e clique OK
2 – Download e Instalação do componente kriptonita
Aparecerá uma tela informando que você precisará efetuar o download e ativar a extensão kriptonita no Chrome, clique em download
Provavelmente o arquivo será salvo automaticamente na sua pasta de downloads, localize ele e descompacte clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo e depois em Extrair Aqui
Clique em cima dele com o botão direito do mouse e depois clique em Instalar
Agora o próximo passo é ir avançando até concluir
3 – Ativar a extensão kriptonita
Após concluir a instalação provavelmente aparecerá uma mensagem perguntando se você já quer ativar (caso não apareça essa mensagem não se preocupe vou mostrar como ativar de outra forma também)
Localize no google Chrome no canto superior direito que tem 3 pontinhos, clique nele:
Depois clique em Mais ferramentas > Extensões
Certifique-se de habilitar todos os itens com o nome kriptonita
4 – Cadastrar máquina
Dentro da tela Manter Máquina, clique no menu Cadastrar Máquina
Agora você precisará colocar um nome para a máquina (seu computador), selecionar o período de vezes que ele será utilizado, aceitar o termo de aceite e clicar em Continuar.
Após isso seu computador estará pronto para usar os serviços da Conectividade Social ICP v2
Um problema comum…
Infelizmente devido ao alto número de acessos tem ocorrido um problema quando você tenta cadastrar a máquina, aparece uma mensagem de erro: Não é possível acessar o manter máquina. Acusamos o BLOQUEIO da inscrição CNPJ/CEI e/ou CPF no Conectividade Social.
Percebemos que isso tem ocorrido temporariamente porque em alguns horários do dia essa mensagem não aparece, portanto, sugiro continuar insistindo em horários diferentes.
.
Quem somos
Somos especializados em Departamento Pessoal, executamos nosso serviço a distância (de forma remota) reduzindo seus custos e aumentando a qualidade e agilidade da sua área trabalhista.
Estamos desde junho de 2011 no mercado trabalhando principalmente com escritórios de contabilidade, profissionais autônomos de contabilidade e administradoras de condomínio.